sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A evolução de uma marca.


Como vocês devem ter percebido, a logomarca da érreMartins Viagens teve algumas alterações e isso vem de tempos.
Tudo começou em 1999 quando ainda trabalhava na construção civil como vendedor-balconista em uma loja de materiais de construção, na época apareceu uma oportunidade para eu ser representante comercial e precisaria abrir firma e para isso necessitaria de uma marca. Afirma nunca foi aberta mais a marca foi criada. No inicio era érreBrasil na qual a logomarca usava a segunda letra R ao contrario, formando assim, um losango e daí a bandeira do Brasil. Não rolou, era muito complexo.


Formei-me em turismo e veio à ideia de tirar o Brasil e colocar o Martins, formando assim o meu nome abreviado, foi legal, uma pessoa muito especial me disse que eu deveria ter um desenho na logomarca para ficar mais fácil a identificação, concordei, veio a ideia da bicicleta, não rolou, apesar de que uso a bicicleta com frequência, mas não era o foco dos pacotes que realizava. 


Os pacotes que realizo são para eventos automotor, tais como corridas e feiras, nada mais justo de que colocar uma bandeira quadriculada, e a escrita, com uma letra que não agradou. Veio o grafite que casou muito bem com o propósito da marca e com a saída da bandeira quadriculada para a entrada da estrela atingiu-se toda a expectativa para a criação da logomarca.


Com a logomarca definida veio mais uma ideia, a de colocar eu mesmo por traz dessa marca, afinal é meu nome, sou eu que estou por traz de tudo que a érreMartins Viagens realiza. Enfim, tudo certo: meu nome, o grafite, a estrela e eu mesmo. Isso sim é a evolução de uma marca. Uma evolução que não para.




Nenhum comentário:

Postar um comentário