PASSARINHAR


PASSARINHAR

Turismo de observação de aves e vida natural.


Por ser uma atividade turística limpa e sustentável, a observação de aves colabora para a preservação das especies e ambientes em que elas habitam. Os pássaros são excelentes indicadores da qualidade do ambiente. De maneira geral, os lugares ricos em aves são também ricos em outras formas de vida e apresentam ar, água e solo saudáveis.
No Brasil, o país que abriga a segunda maior quantidade de aves catalogadas no mundo. São 1.832 espécies encontradas nos mais diferentes biomas e paisagens. E observá-las tem sido, cada vez mais, um grande atrativo para turistas do mundo inteiro. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, 27% dos cinco milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil em 2010 tinham como objetivo praticar atividades relacionadas à observação da natureza.
Atendendo a espectativa desse publico a érreMartins Viagens vem através deste blog oferecer pacotes de viagens personalizados a região ecoturística da Serra da Canastra com seus mais de 200 mil hectares e que abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Delfinópolis, Sacramento, São João Batista do Glória e Capitólio no estado de Minas Gerais.
        As áreas de campos e cerrados da Canastra exibem vários tipos de aves, tais como a seriema, a ema, o jacu, o gavião carcará e o magnífico gavião-caboclo. Nas matas ciliares e nas fazendas, o show fica por conta do imponente urubu-rei, do tucano-açu e do canário-da-terra. A fauna típica da região reúne várias espécies ameaçadas de extinção, como o tamanduá-bandeira, o lobo-guará e o veado-campeiro, que podem ser vistos com relativa facilidade. Outros bichos ameaçados que, havendo um pouco de sorte, os turistas podem ver, são a lontra, o macaco sauá e as três maiores e mais fascinantes raridades: o tatu-canastra, o pato-mergulhão e a onça parda, alem do cachorro-do-mato, mico-estrela e quatis.



       A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e que tem a portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D'Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do "velho Chico".


Conheça um pouca mais sobre o pato-mergulhão e a Serra da Canastra.

Entre em contato e iremos junto elaborar o melhor pacote para suas expectativa.