ECOTURISMO

 

O Brasil é repleto de destinos de ecoturismo incríveis, e vendo a oportunidade de novos negócios a érreMartins Viagens lança no mercado seu pacotes de ecoturismo, tanto para atletas de plantão quanto para famílias. Qual a seu preferido?


Foz do Iguaçu, Paraná. O rapel é o grande destaque para quem busca uma experiência inesquecível. As plataformas que chegam à 55 metros permitem aos aventureiros uma vista direta para as cataratas.


Alem disso, a região de Foz do Iguaçu possui paredões com até 30 metros de altura para escaladas, opções para rafting e arvorismo.


Brotas, São Paulo. A cidade é sem duvida um dos destinos brasileiros mais procurados para praticar esportes de aventura, repleta de cachoeiras, corredeiras e trilhas.


Alguns lugares em Brotas são destinados à pratica de modalidades como boia-cross, trekking, rafting, canoagem, mountain-bike, arvorismo e escalada. Muitos ficam em propriedades particulares, como sítios, que também disponibilizam para aluguel os equipamentos necessários para os aventureiros.



Serra da Canastra, Minas Gerais. A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico.


A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastracriado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a cachoeira Casca D'Anta, de quase 200 metros, a primeira grande queda do "velho Chico".


Bonito, Mato Grosso do Sul. As paisagens da cidade estão entre as mais belas do mundo e o calor da região atrai turistas que vão desde famílias à atletas em busca de aventura.


A Gruta do Lago Azul, em Bonito, é a grande dica, já que além de ser um dos cartões postais da cidade é o cenário perfeito para a pratica do rapel. Esportes como arvorismo e mergulho também estão entre as atrações.


Chapada Diamantina, Bahia. Para trekkers e montanhistas experientes a trilhas do Vale do Paty, que liga o Vale do Capão a Andaraí é indispensável. O trajeto, que tem duração de cinco dias, percorre 70 quilômetros e abrange paisagens exuberantes, sendo considerado o mais bonito do país.


O poço do Diabo, em Lençóis e a Gruta do Lapão, com 22 e 48 metros respectivamente, também estão entre s paradas obrigatórias.


Fernando de Noronha, Pernambuco. O destino é um dos mais democráticos para os fãs de esportes de aventura.



Fernando de Noronha oferece opções de mergulho em diversos locais como naufrágios e cavernas para os aventureiros experientes, quem não tem pratica também pode ser orientado por um instrutor em mergulhos raros. As trilhas, que ao todo são dez, são ótimas opções que vão de dois a dez quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário